Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Skip to footer Ir para o conteúdo principal

Mensagem de blogue por FVentura (Admin)

A impressão 3D e o Laser chegaram ao AEV! Consulta a informação e inscreve-te!
Publicado em 2023 Oct 05
A impressão 3D e o Laser chegaram ao AEV! Consulta a informação e inscreve-te!

O Clube Robot@EV tem uma secção de Impressão 3D e gravação e corte laser, o nosso Lab3D.

Temos duas máquinas de impressão em "plástico" (diferentes tipos de plástico e outros materiais compósitos), duas impressoras de resina (capazes de imprimir trabalhos em alta resolução) e ainda uma potente máquina laser para corte e gravação de inúmeros materiais (corte e gravação de cartão, diferentes tipos de madeira, acrílicos, e ainda gravação de vidro, couro, ...). Também temos um scanner 3D e um computador bem rápido!

Queremos experimentar contigo todas estas possibilidades. 

Apenas precisamos de pessoal que goste da área, tenha vontade de aprender, de explorar, de resolver problemas, de criar. Não é necessário serem "experts" destas coisas! Vamos precisar de trabalhar com software básico de imagem, 2D e 3D, e outro software específico para o controlo das máquinas. Depois de experimentarmos a impressão de peças simples, e ficheiros já prontos para impressão/corte/gravação que encontraremos na net, vamos precisar de muita imaginação e dedicação para criar peças originais, seja para efetuar pequenas reparações em mobiliário e equipamentos, seja para criar modelos para serem utlizados em aulas de diversas disciplinas, seja ainda para criar troféus, peças decorativas... o que a nossa (especialmente, a tua) vontade ditar.

Tens AQUI uma ligação para um formulário para fazeres a tua inscrição (utiliza o teu email institucional para poderes aceder ao formulário). 

Durante a inscrição vais ter a oportunidade de definir a tua disponibilidade de horário, para que possamos escolher o melhor horário par todos. 

Encontrarás na descrição mais informações, incluindo uma ligação para fotos na "nossa" sala, e um PDF com exemplos do tipo de peças que poderemos produzir.

Inscreve-te... e até já!!



  
Scroll to top