Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Skip to footer Ir para o conteúdo principal

Mensagem de blogue por FVentura (Admin)

MATRÍCULAS EPE / 1.ºCEB – 2023/2024
Publicado em 2023 Apr 17
1CEB_Boletim_de_candidatura.pdf

Informam-se os/as encarregados/as de educação que o período para a realização da primeira matrícula na educação pré-escolar e no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, para o ano letivo de 2023/2024, decorrerá até 15 de maio.

O pedido de matrícula deverá ser efetuado, preferencialmente, via Internet, na aplicação disponível no Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt), com recurso a uma das seguintes formas de autenticação: credenciais de acesso ao Portal das Finanças / Cartão de Cidadão / Chave Móvel Digital.

Não sendo possível efetuar o pedido de matrícula online, os/as encarregados/as de educação poderão fazê-lo de forma presencial na EB de Sobrado, mediante marcação prévia efetuada através do contacto telefónico 926 658 210.

Em anexo, documentos necessários para a matrícula presencial (Documentos_matricula_presencial.pdf)

 

Inscrições ASE | Refeições Escolares | AAAF | CAF | EPE e 1ºCEB

As inscrições nos serviços da responsabilidade da Câmara Municipal de Valongo deverão ser efetuadas da seguinte forma:

Inscrições pela primeira vez nos serviços

Deverá ser preenchido o respetivo boletim editável de candidatura (abaixo disponibilizados) e enviado com os documentos solicitados (indicados nos boletins), até dia 30 de junho, para o seguinte email: matriculas@esvalongo.org. Em alternativa, poderá ser entregue, presencialmente, nos serviços administrativos do agrupamento.

Renovação das inscrições

Deverão ser efetuadas na Plataforma SIGA, disponível em https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx, através das credenciais de acesso enviadas em setembro de 2022, de 1 de maio a 10 de junho.

Em caso de dificuldade de acesso à Plataforma SIGA contacte os serviços da Educação da Câmara Municipal de Valongo por telefone (224227900) ou email (desas@cm-valongo.pt).

Documentos em anexo:

  • Educação pré-escolar (EPE _Boletim_de_candidatura.pdf)
  • 1.º ciclo do ensino básico (1CEB_Boletim_de_candidatura.pdf)


  
Scroll to top