Blog entry by FVentura Admin

Anyone in the world

No passado dia 22 de março do corrente ano, teve lugar a publicação do Despacho Normativo n.º 10-A/2021, que regulamenta as provas de avaliação externa e as provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.

Assim, avisam-se todos os discentes/interessados que, de acordo com o referido Despacho, as inscrições para Provas e Exames do Ensino Secundário - 2 Fase - decorrem no período de 2 a 6 de agosto.

As inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino secundário, a realizar pelo encarregado de educação quando o discente for menor e/ou pelo próprio discente/interessado quando maior de idade, através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt.

Após a submissão da inscrição na plataforma referida no número anterior, os serviços de administração escolar procedem à validação das inscrições até quatro dias úteis após o termo do prazo.

O prazo de retificação das inscrições efetuadas através da plataforma, quando solicitadas pela escola, é de dois dias úteis após o pedido de retificação.

Nas situações em que há lugar ao pagamento da inscrição, a validação a que se refere o número anterior fica provisória, convolando-se a inscrição em definitiva após o respetivo pagamento.

Para acesso ao manual e faqs da plataforma de inscrição consulte o tópico de exames do portal do agrupamento.