Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Skip to footer Ir para o conteúdo principal

Blogue do site

Academia Digital para Pais

Publicado em 2024 Jan 26
Academia Digital para Pais
Participe!

Concerto de Reis

Publicado em 2024 Jan 14
Concerto de Reis

Aparece!

1ª jornada de Badminton

Publicado em 2024 Jan 14
1ª jornada de Badminton

Participa!

Quadro de Mérito | 2022-2023

Publicado em 2024 Jan 10
QM22-23.pdf

Consulte o Quadro de Mérito (2022-2023) do nosso Agrupamento.

Eleições Parlamento de Jovens

Publicado em 2024 Jan 06
Eleições Parlamento de Jovens

Participa!

 

Parlamento de Jovens - Colóquio | 8 janeiro | 10:00

Publicado em 2024 Jan 05
Parlamento de Jovens - Colóquio | 8 janeiro | 10:00

Participa!

Boas Festas

Publicado em 2023 Dec 20
Boas Festas

Boas Festas

Processo eleitoral para a AE da ESV - Resultados

Publicado em 2023 Dec 15

Na sequência das eleições para os diferentes órgãos da associação de estudantes da Escola Secundária de Valongo, realizadas no passado dia 14 de dezembro de 2023 e na qual concorreram as listas F e T, como a Lista T obteve a maioria absoluta dos votos validamente expressos, preceito exigido pelo ponto dois do artigo quinquagésimo terceiro dos Estatutos da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Valongo, foi eleita e tomará posse em data a agendar. Salienta-se a urbanidade com que decorreu todo o processo eleitoral, tendo sido mais um sinal de promoção do movimento associativo jovem e espera-se que os agora eleitos exerçam os seus mandatos de forma assertiva.


Processo eleitoral para a AE da ESV

Publicado em 2023 Dec 04
PC_F.pdf

Processo eleitoral para a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Valongo

11 de dezembro de 2023 – dia de campanha da lista F;

[Programa eleitoral - Ver Anexo PE-F.pdf]  [Programa do dia de campanha - Ver Anexo PC-F.pdf]

12 de dezembro de 2023 – dia de campanha da lista T;

[Programa eleitoral - Ver Anexo PE-T.pdf]  [Programa do dia de campanha - Ver Anexo PC-T.pdf]

13 de dezembro de 2023 – dia de reflexão;

14 de dezembro de 2023 – dia da eleição das 9:00 às 16:50 horas.

Recordo para o estrito cumprimento dos preceitos do Regulamento Interno do agrupamento, nomeadamente, no que concerne à entrada de elementos de fora da comunidade escolar, à dinamização dos eventos nos dias de campanha segundo as normas instituídas para a realização dos mesmos e o respeito de e para com os outros.

Todas as iniciativas integradas nos eventos poderão ser alvo de alteração e de adaptação a qualquer altura por parte dos elementos da direção do agrupamento.

Na distribuição de bens e de produtos nos dias da campanha, terão os responsáveis estar atentos às intolerâncias, às respetivas repercussões e apelo à urbanidade de todos os envolvidos.

Nos dias de campanha as ausências a atividades letivas ou outras calendarizadas não serão passíveis de justificação.

No dia da eleição cada uma das listas deverá entregar uma lista de permanência de elementos da lista na mesa da assembleia eleitoral, para que as ausências às actividades antes referidas sejam justificadas. Devem indicar elementos cuja ausência às atividades antes mencionadas não colidam com a importância das mesmas (Ao abrigo da alínea b), do ponto 1, do artigo 24º, da Lei nº 23/2006, de 23 de junho (Relevação de faltas às aulas motivadas pela comparência em actos de manifesto interesse associativo)).

As eleições decorrem segundo o teor dos diferentes artigos do capítulo V dos estatutos da AEESV, assim como o regulamento e a legislação que enquadra o movimento associativo.

No dia das eleições terá que estar presente o candidato a presidente da direção e o representante à mesa para se dar início à votação.

No final do período de votação os candidatos a presidente terão que estar presentes para se efetuar o escrutínio (contagem de votos e demais processo burocrático).

O ato formal de início e de termo da votação deveria contar, ainda, com a presença do presidente da associação de estudantes que agora termina o mandato, pelo que se for possível fica aqui o convite.


Época de recuperação especial - Cursos Profissionais

Publicado em 2023 Nov 24
SA_16.pdf

Informa-se que a época especial  de recuperação modular (alunos que não tenham terminado o curso dentro do ciclo de formação) vai decorrer entre 13 e 15 de dezembro de 2023. 
A inscrição (em anexo) terá que ser preenchida e entregue nos Serviços Administrativos entre 27 e 28 de novembro de 2023.  
 


  
Scroll to top